Bate-papo musical gratuito “A CRIATIVIDADE NO CURSO DE PIANO” com ABIGAIL R. SILVA, professora de Piano especializada em aulas de Piano em Grupo.





























Conservatório de MPB de Curitiba - Atividades artístico-pedagógicas - 2º semestre letivo 2018

Bate-papo musical “A criatividade no curso de Piano” com Abigail R. Silva, professora de Piano especializada em aulas de Piano em Grupo.

Apresentação:
No bate-papo musical a profª Abigail apresenta a sua metodologia de ensino do Piano que tem como objetivo principal a aprendizagem através do “fazer música” e não apenas “tocar o que está pronto”. Estabelece a importância da neurociência e da pedagogia de Jean Piaget nesse processo. Na segunda parte do encontro, realiza vários exercícios práticos com a participação dos presentes, como: variações, mudanças de estilos e gêneros, tonalidades,  utilizando as partituras dos livros citados abaixo. Aborda também a  improvisação e a composição.

Professora Abigail: professora de Piano, especializada em Aulas de Piano em grupo: Método criado por Robert Pace (Columbia University- New York). Nomeada pelo autor como sua representante no Brasil em 1975. Há 15 anos leciona Piano no Conservatório de MPB de Curitiba. Realiza cursos e palestras para capacitação de professores em escolas e faculdades como: Universidade Federal da Bahia (UFBA); Universidade se Santa Catarina (UDESC); II Encontro Internacional de Piano em Grupo UFG (Goiania), Conservatório de MPB de Curitiba, várias edições da Oficina de Música de Curtiba, Festival de Piano em Erechim - Santa Catarina; Escola de Música e Belas Artes de Joinville, Cidade Musical em Curitiba, FAP – Curitiba, Casa e Cultura em Jaraguá do Sul, entre outras. Autora dos livros  “Aprender Tocar e Criar ao Piano” (em 2 volumes - Vol. 1 "Repertório e Harmonia" e Vol. 2  "Improvisação e Técnica” , Editora Vitale)  e “A Prática da Teoria”.

Serviço
Bate-papo musical “A criatividade no curso de Piano” com Abigail R. Silva.
Data e horário: sábado, 04 de agosto de 2018 às 10h
Carga horária: 02h30 horas/atividade
Público alvo: professores e alunos de Piano e outros instrumentos e demais interessados.
Material didático: caderno para anotações
Vagas: 60
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone (41) 3321-3318
ENTRADA FRANCA

          






Nenhum comentário:

Postar um comentário