Wokshop "TECNIQUÊS PARA MÚSICO - conhecimentos de aúdio p/ o músico melhorar a sua performance" com PEDRINHO FIGUEIREDO-RJ/RS



































Apresentação: 
Esse workshop visa proporcionar conhecimentos de áudio voltados especificamente para a atividade do músico com o objetivo de melhorar suas condições para execução musical através da qualificação do diálogo com os profissionais da área técnica.
                   
Conteúdos programáticos:

O som: o evento, características, a percepção humana, a captação eletrônica, a reprodução.

Potência sonora: medição, características da física, relação com a percepção humana e com os equipamentos.

A frequência: definições, exemplos, instrumentos de medição, relação com a audição humana e com os equipamentos. Relação com os instrumentos musicais e regiões, nomenclatura utilizada.

Direcionalidade: comportamento do som de acordo com as frequências, situações de monitoração de palco, sonorização para plateia, registros ao vivo para discos ou DVD, relação com os microfones.

Microfones: tipos de microfones, características de direcionalidade, sensibilidade e aplicação. Exemplos práticos de comparação entre tipos de microfones.

Microfonação: cnicas de microfonação para voz, instrumentos e situações específicas. Exemplos práticos de comparação entre as técnicas de microfonação.

Monitoração: técnicas de monitoração e simulação de situações de palco e estúdio.


Conheça o trabalho de Pedrinho Figueiredo através da web:
Gravação do DVD Fandango - Renato Borghetti Quarteto e convidados flauta, sax soprano, gravação, mixagem e masterização:

Do documentário Série 100 Anos de Música de Porto Alegre: Pedrinho Figueiredo, Samuca do Acordeon e Fernando do Ó interpretam Harmonia Selvagem de Dante Santoro:

Serviço:
Workshop "Tecniquês para Músico - conhecimentos de aúdio p/ o músico melhorar a sua performance" com Pedrinho Figueiredo
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Carga horária: 03 horas/atividade
Dia(s) e horário(s) da atividade:  18 de outubro de 2018 -  quinta – 17h às 20h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Valor:  R$ 75,00
Material didático: instrumento que executa
Vagas:  mínimo de 8 alunos, máximo 20 alunos
Público-alvo: músicos em geral
Pré-requisitos: ser músico em atividade
Período de inscrições: até 17 de outubro
Inscrições: através do email conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br (*ATENÇÃO: “conservatorio” sem acento) ou diretamente  na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco - Curitiba-PR – Fones: 3321-3315/3321-3208. Segunda a quinta das 9h às 22h. Sextas das 9h ás 21h e sábados das 9h às 12h
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318
                                  

Pedrinho Figueredo – mini-currículo
Pedro Figueiredo, 53 anos, nasceu em Teresópolis, no Rio de Janeiro e está radicado em Porto Alegre desde 1981. É flautista, saxofonista, arranjador, compositor, consultor de acústica e instalações de áudio, técnico de gravação e produtor. Somente durante a década de 80, recebeu 23 (vinte e três) prêmios de Melhor Instrumentista ou Arranjador em festivais do estado e foi escolhido pela crítica especializada como “Melhor Instrumentista em Sopro da Década de 80”.  Em gravações, já participou de mais de quatrocentos discos, tocando flauta ou saxofone em aproximadamente mil músicas. Trabalhando com as mais diversas áreas da música, foi responsável técnico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica do SESC, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra de Câmara da Unisinos e Orquestra de Câmara da ULBRA. Integra o grupo de Renato Borghetti há 29 anos, com quem tem se apresentado em todo o país e no exterior. Na Unisinos, semestralmente, durante oito anos, ministrou uma aula intitulada "banda sonora", onde tratava sobre as várias etapas do áudio na produção audiovisual. Recentemente, ministrou aulas de áudio, com seu curso "Tecniquês para Músicos", no Festival Música de La Tierra, em Montevidéu (2017), no Festival de Música de Itajaí em 2017 e em 2018. Em 2016 e 2017 participou como professor de flauta do Festival de Música de Teutônia e foi convidado para ser o Diretor Artístico do Festival de Música de Teutônia na edição de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário