“O PANDEIRO COMO UMA BATERIA PORTÁTIL - Explorando subdivisões e rudimentos nos grooves do funk, samba e forró” com o percussionista uruguaio NACHO DELGADO.

CONSERVATÓRIO DE MPB DE CURITIBA
ATIVIDADES ARTÍSTICO-PEDAGÓGICAS - 1º semestre letivo 2019.

Workshop
“O PANDEIRO COMO UMA BATERIA PORTÁTIL - Explorando subdivisões e rudimentos nos grooves do funk, samba e forró” com o percussionista uruguaio NACHO DELGADO.
Apresentação: 
Nacho Delgado parte da ideia de que o pandeiro é uma bateria pequena. A partir daí, desenvolveu sua técnica buscando aprimorar - na execução do pandeiro - alguns rudimentos executados na bateria. E são essas técnicas que serão apresentadas no workshop ilustradas principalmente em grooves de funk, samba e forró.
 
Conteúdos programáticos:
- Exercícios rítmicos de groove de funk, samba e forró.
- Rudimentos de bateria no pandeiro.
- Subdivisões: de colcheias até fusas.
- Ilusões rítmicas – polirritmia

Conheça o trabalho de Nacho Delgado através de:

Carga horária: 3 horas/atividade
Dia(s) e horário(s) da atividade: 04 de maio de 2019 (sábado) – 10h às 13h.
Local: Conservatório de MPB de Curitiba - Auditório
Valor:  R$ 50,00
Material didático: pandeiro e caderno para anotações
Nº de vagas oferecidas: mínimo de 10 alunos, máximo de 25 alunos.
Público-alvo: percussionistas, bateristas, músicos, estudantes de música.
Pré-requisitos: o workshop é voltado, principalmente, para aqueles que já tenham um conhecimento mínimo do instrumento.

Período de inscrições15 a 29 de abril de 2019.
Inscrições: através do email conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br (*atenção: “conservatório” sem acento) ou diretamente na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco - Curitiba-PR – fone: 3321-3315
Informações pedagógicas:  fone 3321-3318
                                  

Nacho Delgado mini- currículo 
Nacho Delgado, percussionista nascido em Montevidéu-Uruguai em 1985. Iniciou seus estudos de percussão com Gerardo Vazquez e Nicolás Arnicho aos 13 anos de idade. Conheceu o pandeiro em 1999, se apaixonou e é aí que sua habilidade se destaca. Este instrumento levou-o a fazer workshops no Chile, na Argentina, Paraguai  e no Brasil (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo). Substituiu o mestre Marcos Suzano na escola de percussão Maracatu Brasil e realizou um encontro de pandeiros na EMESP Tom Jobim junto aos pandeiristas Léo Rodrigues e Rafael Toledo. Morou em Florianópolis e no Rio de Janeiro onde teve excelentes encontros com Marcos Suzano, Bernardo Aguiar, Sergio Krakowski, Luiz Augusto; em São Paulo com Gustavo Bali, Léo Rodrigues e Rafa Toledo e em Belo Horizonte com Túlio Araujo.  Tocou com Rogério Souza, Ronaldo do Bandolim, Patrick Angello, Dudu Oliveira, Bia Stutz, Zé Paulo Becker, Rui Alvim, Pedro Auné, Eduardo Neves, Aquiles Moraes, Bebe Kramer, Sexteto Sucupira, Conjunto Grapiúna, Choro da Gloria, Fábio Perón, Gian Correa, Alana Moraes, Lucas Brito, Glauber Seixas e Marcelo Müller. Atualmente reside no Uruguai, é endorser da Contemporânea, professor de percussão e é percussionista nos grupos Contra las Cuerdas (hiphop), Sirilo (rock/pop), La Chorona Uruguay (choro, forró e samba), Tatango Orquestra (tango experimental).



Nenhum comentário:

Postar um comentário