BATE-PAPO MUSICAL & LANÇAMENTO DE SONGBOOK DO COMPOSITOR CURITIBANO LÁPIS

O Conservatório de MPB de Curitiba apresenta, no dia 24 de outubro,  o bate-papo musical “A vida e a obra musical de Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis” e o lançamento do songbook do Lápis: “Memória, saudade, papel e Lápis”
com Jazomar Vieira da Rocha, professor, músico, arranjador, pesquisador musical e escritor.

Apresentação
“Conheci o compositor e excelente músico nos idos tempos em que Lápis escrevia sua história pelas ruas, bares e salas de show de Curitiba e Rio de Janeiro. Pesquisei sobre a sua vida e obra musical, escrevi as letras cifradas e partituras das quarenta e uma músicas resgatadas que agora apresento num Songbook”, conta Jazomar Vieira da Rocha. Nesse bate-papo musical, o pesquisador procura sintetizar a obra de Lápis com importante a tarefa de deixar um indispensável relicário da sua criação musical para o futuro. 
Ao final do bate-papo será realizado um pocket-show com algumas das canções de Lápis: com Priscila Rocha (voz), Belém Mardock (baixo), Nelsinho Bientinez (percussão) e Jazomar (voz e violão).


Jazomar Vieira da Rocha é professor aposentado de Departamento de Física da UTFPR e ex-professor de Acústica Musical da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). É violonista, cavaquinista, compositor, arranjador, pesquisador musical e autor de vários trabalhos de pesquisa dentro da música popular brasileira. Em 2006, produziu e participou da gravação do CD “a Lápis” com músicas de Lápis e seus principais parceiros. Participou da criação da página www.lapispalminor@blogspot.com. Em 2008, apresentou o projeto “Samba na Ponta do Lápis”, gravado em DVD nos estúdios da Rádio e Televisão Educativa do Paraná. Em 2012, homenageando os setenta anos de nascimento do Lápis, gravou em DVD, também na na Televisão Educativa do Paraná, o especial “Lápis, 70 anos. Em 2018, concluiu o ciclo de pesquisa sobre o Lápis com o lançamento do Songbook “Memória, saudade, papel e Lápis” contendo quarenta e uma músicas e um CD com todos os áudios inclusos.

   
Serviço
Bate-papo musical “A vida e a obra musical de Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis” e
lançamento do songbook do Lápis: “Memória, saudade, papel e Lápis” com Jazomar Vieira da Rocha
Dia 24 de outubro – quinta- feira - às 19h
Hall do Conservatório de MPB de Curitiba
Entrada franca



































Nenhum comentário:

Postar um comentário