OFICINA "FISIOLOGIA DA VOZ PARA O CANTO POPULAR" COM ANA CASCARDO

Com a grande demanda de novos cantores amadores e profissionais desejosos em melhorar suas performances e o aperfeiçoamento de sua voz, torna-se imprescindível a busca pelo conhecimento de fisiologia da voz, além da atualização de técnicas vocais já existentes e funcionalmente mais equilibradas para se obter o rendimento desejado, sobretudo a longevidade da voz.

Não há dúvidas que o estudo e a troca de experiências oferecem a estes profissionais e estudantes, que usam a voz como o instrumento principal, muitas ferramentas úteis para o bom desenvolvimento de sua arte, refletindo em suas performances em shows, gravações, peças de teatro e outras manifestações artísticas.

Esta oficina intensiva pretende levar aos alunos de canto e a todos os interessados, conhecimentos básicos de fisiologia vocal, visando:
- Suscitar a busca pelo desenvolvimento e atualização dos profissionais que atendem a área da voz, através do contato com outro profissional respaldado, promovendo a reciclagem e a troca de experiências.
- Motivar o estudo de técnicas vocais e corporais para o desenvolvimento pessoal e profissional.
- Proporcionar uma reflexão sobre a integração corpo-voz.

CONTEÚDOS:
- Fisiologia da Voz: A importância do conhecimento da anatomo-fisiologia do aparelho vocal para o cantor.  Aula expositiva, com a utilização de material áudio visual.
- Saúde Vocal: O que é Saúde Vocal. Entrega de breve apostila sobre o tema (consta em anexo no projeto). Haverá uma breve explanação sobre patologias vocais mais comumente encontradas.
- Relação Corpo e Voz: Aquecimento Corporal. A propriocepção a serviço da voz
- Respiração para o canto: Apresentação dos tipos de respiração (superior, abdominal e intercostal). Respiração para o canto: costo diafragmática abdominal”.
- Registros Vocais: Fonte Sonora - Uso de voz mais aguda ou mais grave.
- Ressonância Vocal: Filtro Sonoro - Conscientização dos principais focos ressonantais.
- Aquecimento e Desaquecimento: A importância do aquecimento vocal e desaquecimento vocal. Exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal.

Datas: 12 e 19 de setembro (02 sábados)
Horário | 9h30 às 12h30
Carga horária | 06 horas/aula divididas em 02 encontros
Vagas | 30
Inscrições | na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB | 3321-3315
Mais informações | 3321-3318

INVESTIMENTO:
Para pagamento até o dia 04 de setembro:
90,00 para alunos do Conservatório de MPB
130,00 para demais inscritos

Depois desta data:
110,00 para alunos do Conservatório de MPB
150,00 para demais inscritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário