TESTE SELETIVO P/ PROFESSOR DE TROMBONE




TESTE SELETIVO PARA PROFESSOR DE TROMBONE – 2º SEMESTRE 2017


O Conservatório de MPB de Curitiba está abrindo inscrições para testes seletivos, com vis­­tas a admissão de 01 professor para ministrar a disciplina TROMBONE. Os candidatos devem possuir ex­pe­ri­ên­cia comprovada na área de música popular brasileira e serão submetidos à avaliação de uma banca. Os testes ocorrerão no dia 11 de julho de 2017, em horários a serem definidos oportu­na­men­te.


I - INSCRIÇÕES


• As inscrições para o teste seletivo deverão ser efetivadas diretamente no Con­servatório de MPB - Rua Mateus Leme, 66, Curitiba, PR, fone 3321-3318. Será de inteira res­ponsabilidade do candidato a veracidade das informações pessoais.

• As inscrições deverão ser feitas impreterivelmente de 28 de junho a 05 de julho de 2017, das 9h às 18h, na recepção do CMPB.

• As informações contidas na ficha de inscrição serão definitivas, não sendo pos­­sível, a qualquer pretexto, a sua modificação.

• A inscrição poderá ser feita pelo candidato ou por procurador formalmente cons­tituído por instrumento procuratório com firma reconhecida. A procuração por instrumento público substitui a exigibilidade do reconhecimento de fir­ma.

• Somente serão aceitas as inscrições cujo requerimento de inscrição esteja pre­­enchido de forma completa, correta e sem rasuras, com a documentação ane­xa completa.

• Toda e qualquer inscrição terá caráter condicional e poderá ser invalidada a qual­­quer tempo, quando for constatada irregularidade nas informações, na do­­cumentação apresentada e/ou contrariar qualquer disposição legal vigente.


II - DOCUMENTAÇÃO


O candidato deverá apresentar, no ato de inscrição, toda a documentação rela­­cionada no parágrafo abaixo, sob pena de ter sua inscrição indeferida.

• São documentos obrigatórios para a inscrição:

a) fotocópia legível da frente e verso do documento de identidade e CPF;
d) curriculum vitae;
e) documentos comprobatórios acondicionados em dois envelopes lacrados - o primeiro com documentos referentes à produção artística, o segundo com do­­cumentos referentes ao currículo docente - com a identificação do candidato na parte externa;
b) requerimento de inscrição preenchido de forma completa, correta e sem ra­suras;
c) declaração de ciência assinada de acordo com as normas do Teste Seletivo.

• O requerimento de inscrição e a declaração de ciência deverão ser retirados di­retamente no CMPB, no momento da inscrição.

• A documentação deverá ser entregue no ato de inscrição, não sendo admitida a complementação de documentos posteriormente.



III - PROVAS

Os testes serão realizados em 02 etapas:

1ª ETAPA

1.1 ANÁLISE DA PRODUÇÃO ARTÍSTICA. Nesta etapa serão analisados os docu­mentos comprobatórios da experiência do candidato como músico profissio­nal (na área da música popular brasileira), entregues no ato de inscrição. Se­rão aceitos como documentos comprobatórios: encartes de CD/DVD, programas de shows, cartazes, folders, informativos e matérias jornalísticas.


1. 2  ANÁLISE DO CURRÍCULO DOCENTE. Nesta etapa serão analisados os docu­mentos comprobatórios da experiência do candidato como docente, entregues no ato de inscrição. O candidato deverá apresentar documentos que com­provem sua atuação como docente em outras instituições, especificamente na área referente à disciplina escolhida.



2ª ETAPA

2.1 PROVA PRÁTICA DE TINSTRUMENTO.
Nesta etapa o candidato deverá executar duas peças de livre escolha no universo da MPB, escolhendo-as dentre os se­guin­tes gêneros: samba, samba-canção, bossa-nova, choro, baião, frevo, mo­di­nha ou valsa brasileira. O candidato será avaliado nos seguintes quesitos:

a. domínio técnico da performance instrumental;
b. conhecimento dos estilos de MPB e seu vocabulário;
c. senso rítmico;
d. improvisação.

IMPORTANTE: durante a prova o candidato deverá ter, obrigatoriamente, acom­­panhamento de instrumento harmônico. O candidato poderá trazer seu próprio acompanhador; caso o candidato não tenha acompanhador, de­­verá trazer uma parte cifrada do acompanhamento para que um dos in­te­gran­tes da banca possa acompanhá-lo. O não cumprimento desta con­di­ção im­­plicará em desclassificação do candidato.

2.2 PROVA DE LEITURA. Nesta etapa o candidato será submetido à leitura a pri­meira vista de 01 pequena peça musical em cla­ve de sol.

2.3. PROVA DIDÁTICA. Nesta etapa o aluno deverá ministrar uma aula ex­po­si­ti­va de 15 minutos, sobre tema livre referente ao universo do trombone popular. O candidato será avaliado nos se­guin­tes quesitos:

a. conhecimento do instrumento e suas implicações técnicas;
b. conhecimento na área de MPB;
c. utilização do tempo.



AVALIAÇÃO


- Serão atribuídas notas de 0 (zero) a 10 (dez) em cada uma das etapas.

- O candidato que obtiver nota inferior a 07 (sete) em qualquer uma das etapas será eliminado. Se o candidato não obti­ver a nota mínima na 1ª etapa (itens 1.1 e 1.2), estará automaticamente dis­pensado de realizar as etapas seguintes.

- Para os candidatos que passarem para a 2ª etapa, o resultado final será obtido através da média aritmética das 05 notas (itens 1.1, 1.2, 2.1, 2.2 e 2.3), todas com peso idêntico.


IV.  RESULTADOS

Os resultados serão divulgados no dia 13 de julho de 2017.


Mais informações:
Coordenação Pedagógica do Conservatório de MPB - 3321-3318




V. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS


O futuro docente deverá ter disponibilidade para ministrar aulas nos seguintes dias e horários durante o 2º semestre letivo do Conservatório de MPB:
- às segundas-feiras das 19h às 20h; das 20h às 21h e das 21h às 22h.
- às terças-feiras das 19h às 20h.




MEI – Micro Empreendedor Individual


Será obrigatório ao futuro docente ser MEI (Microempreendedor Individual).




INÍCIO DAS AULAS no Conservatório de MPB – 2º semestre letivo


24 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário