SHOW "IMPACTO IMPAR II com MÁRIO CONDE, ENDRIGO BETTEGA e MAURO MARTINS - 07 DEZ
























SHOWS ESPECIAIS do Conservatório de MPB - 07 DEZ - QUINTA - 16h - ENTRADA FRANCA

Show IMPACTO IMPAR II - Ritmos Brasileiros em Compassos Ímpares
Com os músicos Endrigo Bettega, Mário Conde e Mauro Martins
*Participações de Rogério Leitum e Hélio Brandão.

Apresentação
Show do Projeto Impacto Ímpar II, realizado através da Lei do Incentivo de Curitiba. O nome “Impacto Impar” provém da concepção de um profundo estudo de ritmos brasileiros paraser tocado em compassos ímpares do baterista Endrigo Bettega e seu equipamento eletrônico (R8 –Roland Rhythm Composer, Roland Octopad), do infinito mundo harmônico de Mario Conde e da excelência do nobre expoente Mauro Martins com sua melodia, ritmo e harmonia com pleno conhecimento da música brasileira, enaltecidos pela pesquisa até então inédita da pluridimensionalidade da polirritmia dessa fusão de elementos. Dessa união resultou na gravação do CD Impacto Impar, gravado em Genebra em 1993 no estúdio Barnoit Corboz cuja prensagem foi viabilizada por meio da Fundação Cultural de Curitiba. O segundo CD tem previsão para ser lançado no início de 2018.

                 
Conheça o trabalho:
CD gravado na Itália em 2002/2003
https://soundcloud.com/endrigo-bettega/stellina

Serviço:
07 de dezembro de 2017 | QUINTA | das 16h às 18h
Conservatório de MPB - Praça Jacob do Bandolim
Entrada franca
Público-alvo: músicos em geral, instrumentistas, estudantes de música e público em geral.
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318.
                                  

Endrigo Bettega
Músico com atuação nacional e internacional realizando trabalhos com reconhecidos músicos europeus e brasileiros, entre eles, Victor Biglione, Nuno Mindelis Alegre Corrêa,Hermeto Pascoal, Raul de Souza, Derico Scioti, Sá e Guarabira, Ivan Lins, Larr\ Lofquist e Toninho Horta. Morou 10 anos na Europa divididos entre a Suíça e a Áustria, tocando bateria e percussão.  Já realizou apresentações em diversos países: Suíça, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, França, Turquia, Romênia, República Tcheca, Tunísia, Caribe, entre outros. Como baterista e percussionista participou de mais de 300 álbuns entre CD’s e DVD’s, seja em todas as faixas ou como convidado especial. Ex-colunista bimestral da Revista Modern Drummer dedica-se também a lecionar bateria com um método prórpio.

Mario Conde
Carioca, radicado em Curitiba, Mario é compositor, guitarrista, multi-instrumentista de cordas e arranjador.Viajou para a Europa, onde se uniu aos integrantes do grupo Sotak (Paulo Branco, Marilia Giller, Mauro Martins e Endrigo Bettega) para a gravação do CD Manha e realizou diversos concertos, incluindo os festivais de Montreux e Fribourg. Formou o Trio Impacto Impar (com Mauro Martins e Endrigo Bettega), registrando em Genebra o CD homônimo. Integrante do grupo Dr. Cipó, gravou 03 CDs, sendo o último com a participação de Hermeto Pascoal. Como integrante do grupo do trombonista Raul de Souza, além das diversas turnês internacionais, gravou 02 CDs e um DVD. Gravou o DVD Guitarra Brasil Universo e atualmente está gravando o álbum “Mario Conde e OABS Orquestrando seu Universo”.

Mauro Martins
O curitibano Mauro Martins é baixista, baterista, compositor arranjador e produtor musical. Como baixista passou a realizar shows a partir dos 16 anos com diversas bandas em Curitiba. Em 1989, Mauro Martins foi convidado a tocar na Suíça. A partir daí resolveu estabelecer domicílio na Europa onde está trabalhando desde então, não apenas como baixista, como também como baterista e compositor em inúmeros projetos de música ao vivo, e como arranjador em incontáveis produções em estúdios. Atualmente além de realizar diversos trabalhos com músicos nacionais e internacionais está em estúdio no Brasil gravando o álbum Impacto Impar II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário