Show especiais de alunos do Conservatório de MPB - "Canto pra Ser Feliz" com MARIA CELESTE CORRÊA





































Maria Celeste conheceu a música ao nascer e começou a cantar, com a mãe e o pai, assim que aprendeu a falar. Aos cinco anos já estudava acordeon e se apresentava em espetáculos beneficentes no Rio Grande do Sul, onde nasceu. Passou a vida envolvida num ambiente musical e assim formou seu repertório que passeia pela bossa nova, samba, MPB, jazz e canções latino-americanas.

Depois de consolidar sua carreira como jornalista e escritora, voltou a estudar música, a partir de 2011, no Conservatório de MPB de Curitiba. Desde então, dedica-se ao aperfeiçoamento de sua voz e ao estudo e pesquisa de movimentos musicais e de compositores populares, desde os tradicionais até os jovens talentos.

Para Maria Celeste, a música é uma oportunidade contínua de aprendizado e autoconhecimento. Por isso mesmo, é desafio constante. Música é forma de expressão, é um modo de valorizar a cultura e a história e, acima de tudo, um jeito de viver e de sonhar.

Nesse show de formatura do curso Canto Popular do prof. Joubert GuimarãesMaria Celeste fará um passeio musical por sua caminhada no Conservatório de MPB, apresentando-se ao lado do violonista, arranjador e compositor Daniel Amaral e do percussionista Ita Brasil. O show terá como convidadas especiais as cantoras Cássia Fóes Karla Díbia do  grupo musical “Cantoras do Rádio” do qual também é integrante. No repertório,  canções desde o início do século XX até os dias atuais.

Serviço:
“Canto pra ser feliz” com a cantora MARIA CELESTE CORRÊA
Dia 18 de maio | SEXTA | às 19h
Conservatório de MPB - Auditório Nhô Belarmino
GRATUITO
* Retirada dos convites: na recepção do Conservatório no dia do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário