O Conservatório de MPB apoia: Lançamento do songbook "Memória, Saudade, Papel e Lápis" sobre a obra do grande compositor paranaense 'LÁPIS".


O Conservatório de MPB tem o prazer de apoiar o evento de lançamento do songbook  “Memória. Saudade, Papel e Lápis”  sobre a obra musical do grande compositor paranaense Lápis.
Segundo o músico, pesquisador e realizador do evento Jazomar Vieira da Rocha, desde 2006 - quando se aposentou como professor da UTFPR (antigo CEFET-PR) - vem desenvolvendo uma pesquisa sobre a obra do Lápis (Palminor Rodrigues Ferreira) com quem conviveu musicalmente entre 1972 e 1978.
Dessa pesquisa resultou a gravação do CD “A Lápis” que contém 12 músicas do compositor e seus principais parceiros; dois DVDs com vinte e cinco músicas, sendo que um deles foi gravado nos estúdios da TV Educativa (É Paraná), por ocasião da comemoração dos 70 anos de nascimento de Lápis em 2015, com a narração do Silvio de Tarso. O outro DVD foi gravado no Teatro Paiol com a apresentação dos irmãos Sérgio Silva e Silvio de Tarso (Samba na Ponta do Lápis). Em 2010, gravou o CD "Samba Curitibano" com duas faixas tendo músicas do Lápis.
Em 2018, ano que se comemora o aniversário de 40 anos da morte do Lápis, Jazomar concluiu o songbook contendo dados biográficos, depoimentos de parceiros e amigos, a veiculação do Lápis na mídia escrita, 41 músicas do Lápis e seus principais parceiros contendo letras cifradas e melodias escritas com cifras para violão e outras três músicas feitas em sua homenagem pós-morte. Acompanha um CD com as trilhas musicais das 44 músicas gravadas em MP3. 

O show de lançamento do songbook será no dia 21 de junho de 2018, às 20h, no Auditório da UTFPR e contará com muitas participações especiais:

Grupo Vocal Paraná em Canto (maestro Anderson Nascimento)
Grupo Vocal Terça Maior (maestro Patrick)
Grupo Vocal Entrevoz (maestro Fernando Magalhães)
Paulo Vítola , Rubem Rolim e Anadir Salles (parceiros do Lápis)
Reinaldo Godinho
Ricardo Salmazo
Familiares do Lápis (Mide, Verônica, Alex e Werner)

E os músicos:
Rubens Holzmann (violão); Rolf Michel (piano); Nelson Daminai (saxofone/flauta); Belém Mardock contrabaixo acústico); Nelsinho Bientinez (surdo); Jazomar Rocha (violão/voz) e Priscila Rocha (voz).

Serviço:
Lançamento do songbook “Memória. Saudade, Papel e Lápis” sobre a obra do compositor Lápis.
Data: 21 de junho de 2018
Horário: 20h
Local: Auditório da UTFPR - Avenida Sete de Setembro, 3165, Curitiba-PR.
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário