Masterclass CAMINHOS CRIATIVOS PARA A IMPROVISAÇÃO - Elementos e linguagens da música Brasileira com o músico carioca EDUARDO NEVES























CONSERVATÓRIO DE MPB DE CURITIBA
Atividades pedagógicas - 2º semestre 2018

Masterclass CAMINHOS CRIATIVOS PARA A IMPROVISAÇÃO - Elementos e linguagens da Música Brasileira com o músico carioca Eduardo Neves

Apresentação: 
Neste encontro Eduardo Neves propõe a criação de estudos técnicos que ajudem o estudante a improvisar. São estudos que desenvolvem não somente a “destreza” mas também (e principalmente) a capacidade de raciocinar e compreender o que se toca.
            
Conteúdos programáticos:
Um novo enfoque nos estudos técnicos diários de escalas, arpejos, intervalos etc.

Conheça o trabalho de Eduardo Neves:

Serviço:
Masterclass CAMINHOS CRIATIVOS PARA A IMPROVISAÇÃO - Elementos e linguagens da música Brasileira com o músico carioca Eduardo Neves
Dia e horário: 09 de agosto de 2018 – quinta-feira, às 19h
Local: Conservatório de MPB
Carga horária: 3 horas/atividade com pequeno intervalo de 15min
Material didático: caderno com pentagrama
Nº de vagas: 20
Público-alvo: músicos que queiram desenvolver suas possibilidades no campo da improvisação.
Pré requisitos:  conhecimento das escalas maiores, intervalos e formação de acorde.
Valor:  50,00
Período de inscrições – até 07de agosto – quarta-feira
Inscrições: através do email conservatório@fcc.curitiba.pr.gov.br ou diretamente na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco - Curitiba-PR – Fones: (41) 3321-3315 – das 09 às 21h (segunda a sexta)
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone (41) 3321-3318

EDUARDO NEVES
Nascido em 1968 no Rio de Janeiro o flautista, saxofonista, compositor e arranjador é hoje um referência no sopro brasileiro. Dono de uma linguagem particular na improvisação, Eduardo Neves está presente em centenas de gravações a lado de grandes nomes da música como: Hamilton de Holanda, Maria Schnneider, Hermeto Pascoal, Guinga, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Maria Bethânia, Omara Portuondo, Milton Nascimento e Gilberto Gil – entre outros. 

Ministrou em 2011/2012/2013 wokshop sobre linguagens da música brasileira nas prestigiadas escolas Julliard (NY) e no Conservatório de Jazz da Califórnia (CJC).
Fundador do Pagode Jazz Sardinha’s Club em 1998 gravou e produziu com este grupo  3 Cds – sendo o “Sardinhas -2004” eleito melhor grupo de Jazz no prêmio da música daquele ano.

Em 2006 lança “Gafieira de Bolso” e em 2011 “Equador” – discos autorais onde se inspira  no universo dançante da Lapa e da música Latina, respectivamente. Em 2016 grava “Baile do Almeidinha” – projeto de Hamilton de Holanda que acaba de completar 5 anos de atividade – e “Cosmopolita” em duo com Rogério Caetano no violão de sete cordas. 

Em 2017 recebe o Prêmio da Música na categoria “Melhor Álbum de MPB” por produzir “Elza Canta e Chora Lupi”, com a obra de Lupicínio Rodrigues interpretada pela inigualável Elza Soares. 

Atualmente prepara um novo álbum em homenagem ao Rio de Janeiro e seu universo musical. Neste projeto, suas composições originais ladeiam alguns temas emblemáticos como Garota de Ipanema (Tom e Vinícius) e  Tempo de Amor (Baden e Vinícius), contando com as participações especialíssimas de Zeca Pagodinho, Hamilton de Holanda , Seu Jorge e Raul de Souza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário