WORKSHOP “ATABAQUE QUEBRANDO BARREIRAS - tocando para os Orixás” com o músico ogan de terreiro e professor LEO NOVAES - DIA 21 DE SETEMBRO - 18h



Workshop “Atabaque quebrando barreiras - tocando para os Orixás” com o músico ogan de terreiro e professor LEO NOVAES


Apresentação:  
O workshop mostra o atabaque como instrumento de conexão espiritual e energética dentro da música de terreiro afro-brasileira, abordando três importantes toques para os orixás, abordando paralelamente  as técnicas aplicadas ao instrumento.

Conteúdos programáticos: 
- apresentação dos toques representativos para aos orixás como ijexá, barra-vento, samba cábula; suas dinâmica e variações, condução energética e vibracional. 
- sons característicos do atabaque  diferenciando as sonoridades graves e agudas.
- viradas
- duplicação do toque

Conheça o trabalho de Leo Novaes através das redes sociais:

Leo Novaes- mini-currículo
Leonardo Novaes é ogan de terreiro,filho mais novo da família Novaes que tem 20 anos de vivência dentro da cultura afro brasileira, com pesquisa de toques e pontos cantados para os Orixás, 
É ministrante de aula de toques de atabaque em diversos terreiros de Curitiba e demais estados brasileiros, atua como músico e direção percussiva no grupo de samba Os Encantados, considerado na cidade de Curitiba com pioneiro na divulgação de pontos cantados com estruturação musical. 
Oferece o curso atabaque rompendo barreiras, que mostra o atabaque como fonte principal de conexão energética e espiritual, abordando a didaticamente o barra vento, ijexá, samba cabula para todos os níveis. Em Videira-SC, em Florianópolis e em Curitiba.Realiza trabalhos em diversas vertentes da músicas atuando com músicos como Fabiano Tiziu, Daniel Migliavacca, Vina Lacerda, Luis Rolim, Roseane Santos, Vinicius Chamorro, entre outros.

Serviço:
Workshop “Atabaque quebrando barreiras - tocando para os Orixás” com o músico ogan de terreiro e professor LEO NOVAES
Carga horária: 03 horas/atividade
Dia e horário da atividade: 21 de setembro, sexta-feira - das 18h às 21h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Valor:  R$ 50,00 
Material didático: instrumento. 
Nº de vagas oferecidas - 25
Público-alvo: estudantes de percussão, cantores interessados em pontos de chamada, pesquisadores ligados à antropologia cultural afro brasileira, estudantes de música, ogans.
Faixa etária: a partir de 12 anos de idade 
Inscrições: até 19 de setembro através do email conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br ou diretamente na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco - Curitiba-PR – fones: 3321-3315 
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318 
                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário