WORKSHOP "TÉCNICA PARA VIOLÃO" com o violonista italiano DIEGO SALVETTI" - DIA 28 DE SETEMBRO - 14h30



Workshop de violão “TÉCNICA PARA VIOLÃO - clássico, flamenco e popular”
com o violonista italiano DIEGO SALVETTI

Apresentação: 
Diego Salvetti, violonista e professor italiano radicado no Brasil desde 2015, apresenta seu livro “Técnica para Violão” - violão clássico, flamenco e popular (exercícios, estudos e peças)” - com prefácio do grande violonista Marco Pereira - mostrando as técnicas principais tratadas nessa coletânea de exercícios, estudos e composições de própria autoria. Várias fórmulas de picado, arpejo, alzapúa, tremolo, combinação de dedos serão abordadas lentamente, mostrando infinitas possibilidades para criar efeitos rítmicos, musicais e harmónicos desfrutando dos recursos técnicos no violão.
                   
Conteúdos programáticos:
Exercícios, estudos e peças sobre:
- pulgar
- alzapúa
- arpejos
- picado
- tremolo
Combinação de técnicas, técnicas aplicadas em diferentes estilos musicais e  dicas de como desenvolver o próprio estudo técnico, segurança e velocidade na performance.
                                                                                                                                                                                                                          
Conheça o trabalho de Diego Salvetti:

Diego Salvetti - currículo
Diego Salvetti nasceu em Bergamo (Itália), em 1982, em uma família de músicos. Desenvolveu o seu ouvido musical desde a tenra idade escutando os diversos gêneros musicais, tocados pelos dois irmãos músicos e pelo pai, da música clássica ao jazz e o flamenco. Iniciou o primeiro contato com estudos da teoria musical sob a orientação do pai e depois de um breve tempo, começou seus estudos do violão clássico com o maestro e compositor italiano Giovanni Podera. Com apenas 11 anos, venceu o 1° Prêmio Nacional do 13° Concurso de Violão Pasquale Taraffo, em Genova na categoria juvenil. Sucessivamente iniciou os estudos com o maestro Giorgio Oltremari, no Instituto Musical de Bergamo G. Donizetti e, depois de 10 anos de estudos, se graduou brilhantemente em violão erudito com as notas máximas. No ano de 2000, ganhou a renomada bolsa de estudos do 14° Concurso da Associação Bergamasca “Amici di Lino Barbisotti”. No ano de 2009, concluiu a pós-graduação em Didática da Música. Na Itália, participou de numerosos concursos nacionais de violão erudito obtendo ótimos resultados. Depois da formação, começou os estudos do violão flamenco com Livio Gianola desenvolvendo a composição e a técnica no violão de 8 cordas. Pesquisador sobre música e violão brasileiro, reside no Brasil desde janeiro de 2015 e vem se destacando bastante pelo seu trabalho, recebendo elogios e o reconhecimento de muitos músicos e violonistas consagrados. Em janeiro de 2018 publicou seu livro e DVD “Técnica para Violão” com prefácio do violonista Marco Pereira. Atualmente, desenvolve trabalhos como violonista, compositor e professor, tocando e ministrando workshops  em todo o Brasil. É' colunista de revista “Violao+”.                                                                       

Serviço:
Workshop de violão “TÉCNICA PARA VIOLÃO - clássico, flamenco e popular” com o violonista italiano Diego Salvetti
Data: 28 de setembro de 2018 (sexta) das  14h30 às 17h30                                                                
Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66- São Francisco – fone 41 3321-3208
Carga horária: 03 horas
Valor: R$ 50,00
Material didático violão e caderno para anotações
Nº de vagas oferecidas: máximo 25 alunos
Público-alvo: violonistas e amantes do instrumento
Período de inscrições: até 26 de setembro
Inscrições: através do email conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br (*Atenção: ”conservatorio” sem acento) ou diretamente na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco - Curitiba-PR – fone  41 3321-3315
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 41 3321-3318

Nenhum comentário:

Postar um comentário