Concertos didáticos e recitais do Conservatório de MPB - *TODOS COM ENTRADA FRANCA - OUTUBRO 2018




20 de outubro | SÁBADO | 10h

Concerto didático “Acordeom Brasileiro” com MARINA CAMARGO 

A professora e acordeonista Marina Camargo apresenta o resultado de sua pesquisa com acordeonistas de várias regiões do Brasil, onde foi possível conhecer as diversas estéticas da produção musical atual. A pesquisa faz parte do projeto “Acordeom Brasileiro” que contempla um livro de partituras e diversos diálogos com acordeonistas registrados em vídeo.


O concerto trará Marina no acordeom e Marcelo Pereira no baixo. No repertório arranjos inéditos das composições de Toninho Ferragutti, Renato Borghetti, Luciano Maia, Gabriel Levy, Beto Hortis, Alessandro Kramer, entre outros.


23 de outubro | TERÇA | 19h30

Concerto didático  com a pianista GISELE RIZENTAL  -  obras de BRASÍLIO ITIBERÊ

Bacharel diplomada no curso superior de piano da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, a talentosa pianista e pesquisadora parnanguara Gisele Rizental tem desenvolvido uma sólida carreira nacional e internacional de concertos especialmente dedicados à música paranaense.
O presente concerto didático faz parte de um grande projeto “Piano Itinerante” que, além de incentivar a formação de plateias, também promove a realização de palestras educativo-musicais especialmente e o acesso a áudios, vídeos e fotos relativos à obra pianística de Brasílo Itiberê e de dois outros músicos da família Itiberê: Brasílio Itiberê da Cunha Luz (o Brasílio Itiberê 2) e José Itiberê de Lima.




26 de outubro | SEXTA | 19h

Shows especiais de alunos do Conservatório de MPB
"A MÚSICA NORDESTINA AO PIANO E A SUA HISTÓRIA" com alunos de Piano da professora Abigail.

As alunos de Piano da professora Abigail R. Silva apresentam um recital de música nordestina com trabalho de pesquisa, elaboração de textos e letras das músicas desenvolvidas pelos próprios alunos. Arranjos da professora profª Abigail.





27 de outubro | SÁBADO | 11h

O violonista Rafael Guimarães é Bacharel em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e professor de Violão na Escola de Música Donaldo Ritzmann em São Bento do Sul (SC) e interpretará obras dos grandes compositores do século XX: Heitor Villa-Lobos e Radamés Gnattali. 

Conheça o trabalho de Rafael Guimarães:

Nenhum comentário:

Postar um comentário