CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO AFINA-SE - Apresentações de Alunos do Conservatório de MPB

Confira através do link (no final do presente texto), o álbum de fotos do AFINA-SE - 2º semestre 2018. As apresentações artísticos-pedagógicas dos diversos cursos regulares entre instrumentos, canto, práticas de conjunto (e até disciplinas teóricas) foram realizadas entre do  final de novembro até a segunda semana de dezembro de 2018 principlamente no próprio Conservatório de MPB (Praça Jacob do Bandolim, espaço do Hall e Auditório Nhô Belarmino) e em outros locais como o Espaço Cultural Capela Santa Maria, Centro de Artes Guido Viaro e no Restobar Caiçara.

O que é o AFINA-SE?
A cada final de semestre letivo, orientados por seus professores, os alunos do Conservatório de MPB apresentam os resultados dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Durante as semanas especiais de apresentações, (sempre com entrada franca), estudantes iniciantes e avançados dos diversos cursos de instrumento, canto e práticas de conjunto, sobem ao palco. De cunho artístico- pedagógico, o evento conta com uma estrutura especial de produção, que inclui o aparato de programas impressos, divulgação na imprensa, sonorização, iluminação e contrarregragem, além de elementos específicos usados, por exemplo, nas apresentações de Canto popular, que preparam muitas vezes shows temáticos que incluem roteiros especiais,  figurinos, cenário e outros elementos cênicos.

Praticamente desde a criação do Conservatório de MPB em 1992, o AFINA-SE - inicialmente apresentações de alunos de três ou quatro cursos disponíveis na época - vem crescendo e se sofisticando cada mais, desempenhando proporcionando aos alunos condições de estabelecerem a ponte necessária entre a escola e o ambiente musical profissional, além de servir de vitrine do seu desempenho pedagógico e artístico. 









Clique aqui e confira todas as fotos (e alguns vídeos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário