WORKSHOW gratuito "Projeto Cataia" com ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO, GLAUCO SÖLTER e MAURO MARTINS



Workshow “Projeto Cataia” com o trio instrumental formado por Arismar do Espírito Santo (piano/voz/guitarra), Glauco Sölter (baixo) e Mauro Martins (bateria)

Apresentação: 
Para fazer parte do seu mais recente projeto autoral, o renomado multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo convidou os músicos Mauro Martins e Glauco Sölter. Como ele mesmo define - "Cataia é a folha de um encontro, no afã do play notas vivas brotam na liberdade dos sentidos..." O Projeto Cataiaserá registrado em áudio e vídeo em Curitiba e estae workshow é uma pré-estreia aberta ao público, onde se pretende expor e discutir a peculiar maneira de entender o processo criativo e performático deste músico ímpar e de seus parceiros de som. A apresentação contará com uma explanação do concerto, um divertido bate-papo com a plateia e um pocket-show.



Mini-currículos

Arismar do Espírito Santo (Santos, 9 de julho de 1956) é um músico e multi-instrumentista  completo. Além de tocar contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria, faz composições e arranjos harmônicos muitas vezes inusitados. Arismar transita com impressionante desenvoltura por diversos estilos, seja jazz, samba, choro e até rock. “Não sou dessa vertente, mas sei tocar”, diz. Em 1998, pela Revista Guitar Player, foi eleito um dos dez melhores guitarristas do Brasil. 

Glauco Sölter
Começou a tocar baixo em 1985 e dez anos depois forma o grupo NaTocaia com quem lançou nacionalmente um CD. Tocou com seu trio no Montreux Jazz Festival em 1998. Frequentou a Berklee College of Music no ano seguinte. Gravou 4 trabalhos solo :"Glauco Sölter", "Fala Baixo", "Baxô" e "2 em 1" - selecionado pelo blog "Jazz Station" de Los Angeles como um dos melhores CDs de música instrumental de 2014 e ele como um dos 10 melhores baixistas de 2017.  Apresenta-se regularmente com diferentes trabalhos no Brasil, Europa, América do Sul e Índia. Há 15 anos toca com o trombonista Raul de Souza com quem já gravou 6 CDs.Já trabalhou com João Bosco, Hamilton Godoy (Zimbo Trio), João Donato, Ron Carter, Ed Motta,Badi Assad, Hamilton de Holanda, Toninho Horta, Marcel Powell, entre outros.


Mauro Martins 
Mauro Martins é um baixista e baterista natural de Curitiba-PR. Cresceu em uma família musical tocando percussão e guitarra com seus irmãos mais velhos. Migrou para o baixo elétrico com dezesseis anos e logo passou a tocar com várias bandas em sua cidade natal. Em dezembro de 1989, ele foi convidado para tocar na Suíça, e se estabeleceu na Europa, onde trabalha como baixista, baterista e compositor em vários projetos e como arranjador em inúmeras produções de estúdio. Mauro Martins participou de grandes festivais e e eventos musicais na Europa, Ásia, África do Sul, Madagascar e Brasil como o Free Jazz São Paulo, Festival de Jazz de Montreux, Olympia, New Morning e JVC Jazz Festival em Paris, Umbria Jazz, Capetown Jazz, Pataya Jazz, Blue Note NY, Birdland só para citar alguns. Colaborou com artistas de destaque como Airto Moreira e Larry Coryell, Luis Eça, Toninho Horta, Phill Collins, Tânia Maria, Sebastião Tapajós, Raul de Souza, Chico César, Richard Galliano, Grégoire Maret e Lago Gene, Marcia Maria, Rosinha de Valença, Jovino Santos Neto, Itiberê Zwarg da banda de Hermeto Paschoal e muitos outros.



Serviço: 
Workshow “Projeto Cataia” com o trio instrumental formado por Arismar do Espírito Santo (piano/voz/guitarra), Glauco Sölter (baixo) e Mauro Martins (bateria)
Data e horário: 1º de junho de 2019 (sábado) às 11h
Local: Conservatório de MPB - Auditório
Entrada franca
Conservatório de MPB de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco - Curitiba-PR – Fone 3321-3208           

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário