Workshop “INTERPRETAÇÃO DO CANTO POPULAR BRASILEIRO – Vida de artista” Com o cantor e violonista paulista ZÉ LUIZ MAZZIOTTI


























CONSERVATÓRIO DE MPB DE CURITIBA
Atividades artístico-pedagógicas – 1º semestre de 2019

Workshop “Interpretação do Canto Popular Brasileiro – Vida de artista”
Com o cantor e violonista paulista Zé Luiz Mazziotti


Apresentação:
“Meu curso é um alerta aos cantores que nunca pensam no que estão cantando, na história que estão contando e que queiram cantar com mais sentimento e levarem o público na viagem da letra que estão cantando. Todo cantor deveria fazer de cada letra que vai interpretar um filme, um storyboard mesmo, quadro por quadro”.

                   
Conteúdos programáticos da atividade: 
- Exemplificação através de vídeos
- Percepção
- Exercícios de interpretação
- Laboratório de letras 


Conheça do trabalho de Zé Luiz Mazziotti:

Mais detalhes sobre o workshop e sobre o artista

Zé Luiz Mazziotti – mini-currículo
Cantor paulista de Rio Claro começou sua carreira em 1966. Na década de 70 passou a atuar na noite paulistana. Em 1977 grava o tema de Dona Benta para o Sitio do Picapau Amarelo, e em 1979 grava seu primeiro LP, "Zé Luiz", pela Continental, com arranjos de Gilson Peranzzetta e Dori Caymmi e participação de Nana Caymmi. Na segunda metade da década de 80 passa anos radicado na França, onde participa de festivais de jazz e canta ao lado de artistas brasileiros. O primeiro Cd vem em 94, "Zé Luiz Mazziotti" (Perfil Musical), com produção da cantora Leny Andrade. Lança em 2000 o álbum "Pra Fugir da Saudade”, dedicado ao repertório de Paulinho da Viola. Em 2001 faz shows com Rosa Passos e Fátima Guedes. Em 2002 lança o Cd “Mazziotti canta Chico. Nos seus 40 anos de carreira festejou a data em Brasília, tendo como convidada especial a cantora Rosa Passos e em São Paulo, as cantoras Célia e Fátima Guedes. Em 2009 ingressou na EMESP, Escola de Música do Estado de São Paulo, aonde dá aulas de interpretação do canto popular.
Zé Luiz Mazziotti é considerado o cantor preferido dos músicos, com uma carreira e uma vasta experiência em todas as áreas em que um cantor possa atuar, tais como solista, cantor de grupo vocal, coro de orquestra, cantor de jingles e em todas estas áreas trabalhou com os grandes nomes da música brasileira. Diante disto, vem ensinando a jovens cantores a arte de interpretar, ritmo, prosódia, melodia, expressividade e performance, e aprimorando os dons e habilidades interpretativas daqueles cantores mais experientes. “Sua maneira de ensinar é única, e certamente aqueles que tiverem a felicidade e o privilégio de receber seus ensinamentos e orientação, terão dado um passo fundamental em suas carreiras.” (texto de Magali Mussi, professora da técnica vocal e interpretação na Emesp).


Carga horária: 03 horas/atividade (cada oficina)

Dias e horários da atividade
- Oficina 1: 10 de maio (sexta) das 18h às 21h
- Oficina 2: 11 de maio (sábado) das 10h às 13h.

Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Valor:  R$ 50,00 p/ oficina. 
Material didático: papel e caneta para anotações 
Nº de vagas oferecidas - 15 por oficina
Público-alvo: cantores profissionais e semi-profissionais

Período de inscrições – de 30 de abril a 07 de maio
Inscrições: através do email conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br ou diretamente
na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco - Curitiba-PR – Fone: 3321-3315
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318


Nenhum comentário:

Postar um comentário