OFICINA AVANÇADA DE CANTO E INTERPRETAÇÃO COM ANA CASCARDO E FÁBIO CARDOSO e lançamento do livro "AQUECIMENTO & MANUTENÇÃO DA VOZ"

























Com 37 anos de carreira, a intérprete Ana Cascardo, que há 19 atua como professora de canto no Conservatório de MPB de Curitiba lança seu segundo livro, intitulado "Aquecimento & manutenção da voz"; onde centraliza seus ensinamentos nos cuidados que todos devemos ter com a voz.

O lançamento acontece no dia 31 de agosto, no Gramofone Estúdio durante a realização de mais uma Oficina de Canto e Interpretação da Canção Popular, com participação do pianista Fábio Cardoso. A publicação do livro “Aquecimento e manutenção da voz” teve fundamental apoio no patrocínio da Itaipu Binacional.

Musicoterapeuta e coach de formação, a mineira de Itajubá já encantou o Brasil com sua forte presença de palco, sua percepção e olhar refinados baseados em amplo conhecimento teórico e prático. Ana garante que cantar não é apenas vocalizar, mas sem a vocalização também não há canto: "o conhecimento e a autopercepção são fundamentais, pois quanto mais estudamos, mais nos damos conta de que a voz não é apenas fator físico, mas sobretudo emocional, resultado da técnica e também da auto-imagem", afirma ela. "Quanto maior a maturidade, maior a percepção de que sempre é possível desenvolver mais, pois todo canto pode ser aprimorado", complementa a profissional.

OBS: os alunos práticos terão suas performances gravadas em áudio e vídeo.



Programa do curso:
• As particularidades da técnica vocal destinada ao canto popular 
• Registros vocais no canto popular
• O cantor saudável e o cantor disfônico; a saúde vocal do cantor e os sinais de alerta
a postura no canto
• As bases e exercícios para desenvolver respiração e apoio eficazes no canto popular  
• Exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal  
• Desenvoltura vocal nas de gravações em estúdio
• Interpretação da canção com música pré-selecionada no momento da inscrição
• Parte prática: gravação em áudio e vídeo das performances dos alunos pré-inscritos 
• Sarau dos alunos que participaram do trabalho prático

Serviço: 

Oficina de Canto e Interpretação, sarau e lançamento do livro "AQUECIMENTO & MANUTENÇÃO DA VOZ" com ANA CASCARDO e FÁBIO CARDOSO

Dia: 31 de agosto (sábado)

Horários: a oficina acontecerá das 10h às 17h (com intervalo de almoço). Haverá sarau dos alunos participantes da oficina, com coquetel para lançamento do livro às 20h

Local: Gramofone Estúdio - Rua Curupis, 450, Santa Quitéria - Curitiba-PR.

Informações: Ana Cascardo (41) 99971 8099 (whatsapp) ou pelo email: ana_cascardo@uol.com.br  



VAGAS LIMITADAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário