AULA DE COMPOSIÇÃO MELÓDICA (SISTEMA MODAL) com o prof. PAUL WEGMANN

O professor de Composição & Arranjo Instrumental do Conservatório de MPB - Paul Wegmann - realiza em sala de aula um exercício utilizando como base a teoria da polarização acústica de Edmond Costère.
A proposta do exercício foi partir de um mapa de polarizações que estabelece a sequência das notas do modo que serão polarizadas a cada momento. 
Noções prévias que ajudam a se situar nessa aula é conhecer algo da teoria da polarização acústica de Edmond Costère, que propõe uma classificação dos intervalos segundo seu grau de polaridade, ou seja, segundo o grau de reforço sonoro ou de "interferência" que uma nota exerce sobre outra. Aula de Composição Melódica (Sistema Modal).

PAUL WEGMANN (1984), guitarrista, compositor e educador musical começou seus estudos superiores na Escuela Moderna de Música (Santiago do Chile) e posteriormente, em música popular brasileira e jazz no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. Reside em Curitiba desde 2013 e tem realizado palestras formadoras de plateia de música instrumental, concertos didáticos e dividido palco com os principais exponentes da música instrumental da cidade. Atualmente cursa o último ano de Composição e Regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e atua como professor de guitarra elétrica, violão e percepção musical. É professor do curso de Arranjo Instrumental do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba desde 2015.

Confira a aula
https://www.youtube.com/watch?v=9pSsKNWq9fk

Nenhum comentário:

Postar um comentário