Curso novo no Conservatório de MPB a partir do 1º semestre de 2020: VIOLÃO 7 CORDAS com o professor LUCAS MELO

Curso novo no Conservatório de MPB a partir do 1º semestre de 2020: VIOLÃO 7 CORDAS com o professor LUCAS MELO

O Conservatório de MPB de Curitiba oferece um curso novo, a partir do 1º semestre letivo de 2020. Trata-se da disciplina VIOLÃO 7 CORDAS, que será ministrada pelo violonista, compositor e arranjador LUCAS MELO.

O curso destina-se a estudantes e músicos com conhecimento prévio de violão 6 cordas, interessados no estudo da linguagem e na transição para violão de 7 cordas.

Apesar do Conservatório de MPB contar com 4 professores da disciplina Violão, é de extrema importância a instituição contar com um  curso específico de Violão 7 Cordas para preencher a lacuna deste importante instrumento que possui uma metodologia própria e não abordada nos programas de curso de Violão (6 cordas).

O aluno terá como objetivo estudar e desenvolver a linguagem do Violão de 7 cordas criando e ampliando o seu repertório por meio de transcrições de gravações, além da leitura de cifras e partituras indicadas pelo professor. O curso já inicia no módulo intermediário, pois, como já foi dito, destina-se a estudantes com conhecimento prévio de violão.

Lucas Melo já faz parte do corpo docente do CMPB. Há mais de 8 anos vem ministrando os cursos Prática de Conjunto de Choro (esta juntamente com Julião  Boêmio) e, há 5 anos, a Prática de Conjunto de MPB. Além disso, desde 2011, dirige - em mais uma parceria com o cavaquinista Julião Boêmio - a tradicionalíssima Roda de Choro do Conservatório de MPB de Curitiba, com mais de 15 anos de atuação ininterrupta.

Lembramos que as inscrições para alunos novos dos cursos regulares do Conservatório de MPB estarão abertas até 24 de janeiro de 2020 através do site www.conservatoriodempb.com.br e as aulas terão início na semana a partir do dia 02 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário