Workshop de Violão: BADEN NO SAMBA – Variações de levadas no samba e choro partindo de Baden Powell com GUSTAVO DE MEDEIROS (SP) - 17 AGO SEXTA






















CONSERVATÓRIO DE MPB DE CURITIBA
Atividades artistico-pedagógicas - 2º semestre 2018

Workshop de Violão: "BADEN NO SAMBA – Variações de levadas no samba e choro partindo de Baden Powell" com o músico Gustavo de Medeiros (SP)
 
Apresentação: 
Esta oficina busca ensinar levadas de samba e choro utilizadas por Baden Powell, e trabalhar suas possibilidades de variações, desenvolvendo o ritmo e a mão direita do instrumentista.

Conteúdos programáticos:
- difundir técnicas de violão utilizadas por Baden Powell e refletir sobre a importância do ritmo e das linhas de percussão do samba no violão.
- estimular o aluno a pensar sobre as possibilidades de variações rítmicas e de dedilhados da mão direita.
- demonstrar que a riqueza e o desenvolvimento de levadas contribui para aprimorar não só o acompanhamento, mas também as habilidades como solista.


Conheça o trabalho de Gustavo de Medeiros através das redes:
“Canto de Xangô”:
Inscreva-se no canal do YouTube:
https://www.youtube.com/user/gustavomusicogms
Siga no Instagram:
@gustavo.de.medeiros
Siga no Facebook:

Mini-currículo
Gustavo de Medeiros é violonista, guitarrista, bandolinista, cavaquinista, arranjador, compositor e professor. Mestre em Música pela UNICAMP ministrou aulas para alunos da graduação em violão e guitarra, no curso de Música Popular. Radicado em São Paulo, estudou no Conservatório de Tatuí, onde frequentou aulas de Fábio Leal, Cleber Almeida e André Marques (Hermeto e Grupo). Atua em diversos projetos musicais e gravações de CDs, vídeos, transitando por vários gêneros da música popular brasileira, se apresentando em festivais nacionais e internacionais. Regressa recentemente de uma viagem à Europa, onde ministrou oficinas de violão e choro no clube do choro de Paris, Rotterdam, e se apresentou em Berlim e Weimar. Em 2017 foi premiado em 3º lugar no 16º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista de choro. Em 2016 realizou uma turnê de violão solo pela Argentina, apresentando Baden Powell. Já se apresentou ao lado de renomados artistas da MPB como Izabel Padovani, Ronaldo Saggiorato, Walmir Gil, Vinícius Dorin (Banda Mantiqueira), Nelson Ayres, Benjamin Taubkin.

Serviço

Workshop de Violão: BADEN NO SAMBA – Variações de levadas no samba e choro partindo de Baden Powell com Gustavo de Medeiros
Data: sexta feira, 17 de agosto de 2018 das 17h às 20h
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino

Carga horária: 03 horas/atividade

Valor:  R$50 (público em geral) eu R$45 (10% de desconto para alunos do CMPB)

Material didático: violão, caderno de música para anotações e pendrive.

Nº de vagas oferecidas – vagas limitadas. Máximo de 20 alunos.

Público-alvo: violonistas, guitarristas, estudantes de música. O aproveitamento dos conceitos sobre o ritmo, os mecanismos de mão direita podem ser compreendidos do nível básico ao avançado, cada um com sua devida profundidade. Sem restrição de idade.

Inscrições: através do email conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br ou diretamente na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco - Curitiba-PR – Fones: 3321-3315 - das 09h às 21h.

Período de inscrições: de 1º a 15 de agosto de 2018
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318

Nenhum comentário:

Postar um comentário