AUDIÇÃO COMENTADA do disco "Para Ti – Batuques e Melodia dos Cantos" & BATE-PAPO MUSICAL com o instrumentista, arranjador, pesquisador e produtor musical ANDRÉ MAGALHÃES (Barbatuques)


O Conservatório de MPB tem o prazer de receber no início de dezembro, o instrumentista, arranjador, produtor musical e pesquisador de cultura popular André Magalhães (conhecido também por ser integrante do Grupo Barbatuques).

Respeitadíssimo em todo o país por trabalhar na união de sons tradicionais e contemporâneos, André realizará uma audição comentada  seguida de bate-papo musical de seu trabalho recém-lançado: Para Ti – Batuques e Melodia dos Cantos. O trabalho - como o músico o define - é um ensaio autobiográfico e étnico musical.

Hoje, com 51 anos, André contabiliza ter participado de pelo menos 800 discos seja como produtor, músico, compositor ou técnico.

Sobre o trabalho

O álbum Para Ti – Batuques e Melodia dos Cantos trata de sobreposições com ótimos arranjos da música tradicional com sons contemporâneos. As composições possuem influência da música indígena brasileira, tronco da cultura nacional muito menos explorada em relação, por exemplo, aos ritmos afros.

Fazer a incidência de vários sons, seja tradicional ou contemporâneo, não é tarefa simples e se não for bem cuidada, pode provocar “confusão” sonora. André teve atenção redobrada com isso.

O trabalho foi gravado por instrumentistas do primeiro time. O disco tem oito faixas instrumentais, com inserções (muitas gravadas por André em suas pesquisas antes do disco) de cantos de domínio público, saudações e falas de personagens das tradições populares do Nordeste.

Até agora foram mais de 20 audições pelo país que incluem ainda locais de ensino de música em diferentes níveis. “Sempre gostei de fazer audição nos discos que produzi. Esse disco de produtor exprime timbres e formas, e provoca sentimentos por causa das raízes”, diz.


Serviço

AUDIÇÃO COMENTADA do disco Para Ti – Batuques e Melodia dos Cantos & BATE-PAPO MUSICAL com ANDRÉ MAGALHÃES (Barbatuques)

Dia 02 de dezembro de 2019 - segunda – das 18h às 20h
Conservatório de MPB - Rua Mateus Leme 66 – São Francisco – fone 3321-3208
Público-alvo - pessoas que tenham interesse em ritmos e cultura popular.
ENTRADA FRANCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário